Header

Header

11.05.2010

Do que me faz acreditar








Arte: © Agócs Írisz







"Bem vindos, bem vindos aqui, o trem já vai partir.

Desarmem suas tendas temos muito a descobrir.

Não há um lugar no mundo

onde não podemos ir."





Esse mundo - Vange Leonel






"Vontade de passar o tempo costurando nuvens... Com a linha do horizonte vermelho-poente para arrematar minha tarde. Atividade inútil. Romantismo de quem não sabe mais como esticar a alma... Ah, não sou muito adepta de atividades físicas. E estou exausta... Porque sempre dei tudo de mim. Ah, então não se queixe! Esse abismo é obra de tuas mãos! Ou será porque agora eu já não sei o que fazer com elas?! Costura! Reune os retalhos... Parte por parte... Deixa a linha da vida traçar o desenho... E, mais uma vez, eu sei, vou dar tudo de mim. Supura... Que o tempo cura a ferida. Colágeno... Costura. Criança que cai da bicicleta mas, não perde nunca a coragem e o desejo de pedal-ar.... Máquina de costura a pedal... Vida que se vai tecendo, ao vestir sonhos e despir os medos. Ah, minha linha da vida vai dourar de estrelas... E esse pano de fundo negro... Vai se tornar o tecido ideal: Céu visto... Em noite estrelada."



Pelas mãos da Rainha Cecília Braga. Este reinado entrou em vigor nesta manhã, quando este poema escorregou das páginas de meu caderno e sem mais nem menos ditou como seriam as coisas daqui para frente. Ajoelhei diante dela e resolvi lhe dar o troco por inventar esta agulha providencial de luz e espetar a escuridão. A única mulher que me fez entender que diante de todo este amontoado de palhas...de palavras, por assim dizer, o que realmente vem ao caso é a desgraçada de uma agulha. Que sensibilidade mais afiada!

Do blog de fábulas Arché


Então cantem todos com a gente:



"Bem vindos, bem vindos aqui, o trem já vai partir, peguem suas máscaras nós vamos por aí, mostrar como somos comuns e como podemos nos divertir. Não vamos ter medo só porque podemos pintar o rosto. Esse mundo vai nos ver brincar! Esse mundo vai nos ver sorrir! Esse mundo vai nos ver cantar! Esqueçam suas mágoas e tudo o que não vai servir, não importa se somos poucos,  não precisamos mentir não!  "Ah esse mundhullllllllllllllllll. rs.


Obrigada!



De quem lhe quer bem,


Pipa.

11 comentários:

H. Machado disse...

Hora de voar. Preparada?

Ju Fuzetto disse...

E desenhar as asas, pra depois redescobrir um céu mais bonito.

beijo Pipa

WILSON disse...

Hehehehehe



Belíssimo texto desta moça! Absoluto!


Graças a Deus que não vai mais desperdiçar seu talento com textos de mortos vivos e nem desepejar sobre a humanidade seu ceticismo cínico e obrigar todos eles a viverem num céu lúgubre e em ruinas!

Então agora estou diante da nova estrela do Departamento de Quitandas? Um kg de broa de chocolate por favor?

Pipa. Agora eu era o herói. disse...

Wilson,


Seus comentários já acumularam dívidas suficientes para cobrir toda a montanha do Monte Fuji. De puro ouro.


Quem não tem luz própria, brilha com a alheia. Alguma coisa de bom tem que sair disso tudo!

Sobre as broas de chocolate. Tenho pilhas inteiras. Estou vendendo todas elas a preço vil para recuperar meu emprego, minha reputação e honra perdidas.

Dúvidas até o momento?

Anônimo disse...

Eu quero é ver
bem na hora q a centrífuga parar
o q q vai dar uilson / belenilson.

Sara disse...

Pipa e uma fada, e como tal sabe reconhecer as palavras brilhantes de outra..adorei tudo...sempre adoro...volto aqui e sinto montes coisas sempre...beijos costurados com pedacinhos de pano colorido!

Ps> meu teclado esta desconfigurado, perdoe a falta de acento...

disse...

Ahhh guarda lugar pra mim nesse tremmmmmmm
Bjooo

Alvaro Vianna disse...

São palavras que eu próprio gostaria de ter escrito naqueles papeizinhos em V que se fazem subir pelas linhas das pipas.

Bj

Roberta Mendes disse...

Ai que isso é pepita de fazer brilhar olho em clausura de garimpo. Perdi até a claustrofobia de descer a mina! Respira-se tão melhor assim!

Lu (Pri) disse...

Lindissimo como sempre aki... adoreiii...otima semana!

Nathália Thomaz disse...

Ei moça Pipa!

Tem selo pra você lá no delícia de viver...

Beijos