1.21.2010

Ensaios





E nem pra ser um pássaro. Era só a pena caindo. Sua cabeça deu voltas, mas ele foi ao encontro dela. Como uma lata vazia jogada no chão. Não tinha nada dentro. E tudo que se opôs àquele falso moralismo foi destruído com os argumentos irônicos dele. Como sempre. Porque tinha que fazer com que ela enxergasse a precariedade dos seus planos. Na saída, ele juntou os seus brinquedos, suas casinhas de boneca e principalmente os versos que ela escreveu num papel para poder mostrar a ele. Isso, caso ele dissesse que podia ficar até mais tarde pra eles brincarem um pouco mais daquele faz-de-conta, já que ela não era a "pessoa perfeita". A sua raiva não esperou anoitecer para poder mostrar os dentes. Atirou todo mundo no lixo, por não admitir que ela gastasse tempo com coisas sem sentido. E ele correu mais rápido na direção da angústia, sem fazer qualquer parada no caminho. Então era um salto sem rede. Com direito a pernas e sonhos balouçando nos ares. Mas daquele espetáculo Senhores, ela não foi a atração principal, era só a porteira.


P.S.: "Estou sentindo uma dor forte, e essa dor pode até me matar."



Pipa. “E amanhã tem chuva.”



Lídia Martins

13 comentários:

Vanessa Souza Moraes disse...

Atirou todo mundo no lixo, por não admitir que ela gastasse tempo com coisas sem sentido.


MUITO bom, menina.

Cris disse...

E me dói. E me dói muito!


xero procê!

*

Ailma disse...

As vezes é bom chover!!
Permite que as coisas sejam lavadas. E renovadas!!


Amo seus textos! É impressionante!

renata carneiro disse...

e vem a chuva. e lava tudo. leva tudo.

beijos!

D disse...

e vem a chuva. e lava tudo. leva tudo.[2]
e isso é bom...

Naziara disse...

Tem pouco tempo que aprecio o que escreve, esse geito subentendido diz muito de mim tb..."Isso, caso ele dissesse que podia ficar até mais tarde pra eles brincarem um pouco mais daquele faz-de-conta, já que ela não era a "pessoa perfeita". Vivo bem um momento parecido...sinto muito uma dor forte, e pra mim ainda bem que nem todo dia é igual. Tem dias que dói menos!!Parabéns pelas belas palavras.

Beijo!

Anônimo disse...

Mata não meu bem. Mata não pq não deixo.

Vou usar de Caio pra te convencer.

Pare de procurar amores no lixo, pq lá você não vai encontrar que presta.

Então: Pago o copo, a bebida. Pago o estrago e até o bar, se ficar a fim de quebrar tudo.


Um beijo sagrado no seu core.


Vitaum

Ziris disse...

Pipa, é só uma impressão... é um rio escuro, não fundo! Se levantares um mínimo teu corpo verás que pode respirar tranquila. Não te afogues Pipa, nesta dor...

Construí a ponte da qual falou, vem? Ela passa por cima do rio... Depois do rio, um jardim de giz pra gente pintar, vem?

Quero curar-te, quero curar-me...

ErikaH Azzevedo disse...

Quando vem a chuva me sinto mais leve, mais solta, mais limpa... mais fluida...a chuva lava e leva tudo de sólido, porque sólidas parecem ser as tristezas e as dores.. fortes, agregadas e compactadas. E a chuva vem, tão fragil . tão agua … e limpa, lava e leva tudo embora com ela...será que a chuva é liquida porque o céu se derrete pra também nos fazer entender que é preciso em nós aprender a liquefazer o sentimento? Ver o sentimento pouco a pouco derreter...

Será que a s lagrimas são gotas de chuva quando chove-nos dentro?

…Erikah Azzevedo…


Deixa chover bem dentro.
Deixa chover lá fora.
sai pra brincar na chuva.
Muda o faz de conta da sua história.

Bjos

Erikah

Serena-Cris disse...

.

dê-me a mão. Vamos correr no meio dessa chuvarada pra sairmos mais limpas depois. De almas lavadas. Porque o sol há de nascer, pra nós. Eu penso que sim. Eu acredito com toda força.

um beijo =)

Costureira de estrelas. disse...

Que o Sol nasça... E vc!!!!!!
Te quero muito bem
Um beijo

Anônimo disse...

Iiiiiiiiiiixiiiiiiii
Nada a vê com vc.
Vc será sempre a estrela. A que brilha.

Um cheiro no cangote nega!
Diego

Anônimo disse...

"Sou muito mais que seus olhos podem ver." É assim... o que somos não é decifrável num simples olhar cheio de preconceitos e disfarces...como é difícil fazer ver, o cego. Que venha a chuva....pra amanhacer um lindo dia.