1.22.2010

Eu por ela





"110...120...160...Só pra ver até quando o motor aguenta."
eles, os engenheiros



"Dali pra frente ela brincou. E com seu pó mágico ela faz encanto. Nas máscaras coloridas é que ela não cai. Sabe a hora de tirar o time de campo. Principalmente quando sua fada madrinha [aquela que mora ao lado] a pega pelo braço e dá uns sacodes antes dela entrar pra guerra. E a benze com um galhinho de arruda e muito sal grosso que é pra tirar mau-olhado - culpa do outro que tem fome de olhar. Mas aproveita cada segundo antes de hastear a bandeira num corpo que não é santo. No caminho do coração ela faz ziguezague. Depois, segue rindo, porque acha graça nas próprias artes que faz. E porque ela gosta assim mesmo, tudo de cabeça pra baixo. Não importa que seja proibido. Se ela quer, ela mesma faz. E arrisca. Prova do prato até enjoar [o que demora um pouco, pois a tendência dela é gostar do amargo, não do doce]. Da vida ela quer de tudo. Aos montes e dumavez. Nem dá bola pros comentários maldosos [que são tantos]. Ela sabe que por dentro tem as melhores intenções. E não quer sangrar ninguém, apesar de já ter sido ferida pelas mesmas pessoas que ela quer bem. Porque nela só cabe o que é branco e leve. Que nem borboleta em campo de algodão. Depois, quando as coisas pesam demais e o coração tá quase virando pedra, ela voa com asas de marfim lá pras bandas do arco-íris, que é pra ganhar energia da terra. Fica sumida uns tempos, até voltar colorida. Todainteira. Porque ela tem coragem pra levar a vida na raça. Mais uma vez. E outra e outra e sempre."
Cris Carvalho


Para sempre Pipa-Cris.


P.S.: E se faltar o vento a gente inventa! E se não tiver como inventar, toma emprestado mesmo!

Um beijo de sol com chuva pra todos vocês!

10 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim uma alegria por aqui minha Pipa mais lindaaaaaa!!!

Saudades matadeiras!

Diego

Serena-Cris disse...

Esfuziante! Hoje, ocê ta assim! E do lado de cá, o buquê de sorrisos não larga o meu rosto!

te abraço com carinho!

um beijo, mil beijos*

.

Velho Santiago disse...

mas é que eu acho melhor cantigas de ninar, pra acalentar pesadelos. mas é que eu acho melhor balanças desajustadas, para que a gente sinta que sempre pode levar mais nos ombros. mas é que eu acho melhor tinta aquarela, acho tão bonitinho o que a água faz com elas que, assim como você, queria eu poder fazer o mesmo com nossas tintas de sócio. mas é que eu gosto mto da cor rosa, pode ser?

Winny Trindade disse...

"No caminho do coração ela faz ziguezague. Depois, segue rindo, porque acha graça nas próprias artes que faz."

Ah é, a vida é assim mesmo... e a gente com a nossa metamorfose sempre conseguimos nos transformar em algo melhor,depois que as coisas ruins passam pela nossa vida.
É, tem que ser assim mesmo!

Beijo

renata carneiro disse...

"o nosso amor a gente inventa..."

a gente sempre inventa, minha querida. sempre!


um beijo.

Anônimo disse...

E se não tiver vento agente inventa mesmo... sem medo, sem temor, do que os outros pensam...porque a bem da verdade, todo mundo quer voar, mas tem medo do tombo...e para as destemidas dos ares e de altura....resta a inveja. Mas amores virão nessa invenção de vento e agora voos razantes!

ErikaH Azzevedo disse...

Se tem preferência pelo amargo é por roubar de tudo o doce pra colocar em tuas palavras, porque menina, tu és doce por demais, e guardas essa fé toda num pote de açúcar ao alcance dos olhos e das mãos...do próprio coração.

Que te conserves assim.

Bonito tudo aqui.

Erikah

Cris Teles disse...

Vale inventar e imaginar tudo que nos deixa mais felizes...

Ziris disse...

Vc não sabe Pipa, mas as vezes passo por aqui e fico lendo e lendo, de novo e tudo de novo, algo aqui me dá impulso... para voar, e viver melhor. E de longe, na minha opinião esse é seu post mais belo! Coisa difícil de decidir, vc é assim. Admiro sua sensibilidade tão respeitosa...

Te abraço feliz

Pipa. A que sonha. disse...

Esse post é um dos mais belos sim.
E foi feito pelas mãos da Serena Cris.

A que sonha.
A que ama.


Vem pra cá você também:


http://blog-fuzue.blogspot.com/

ou aqui

http://blog-chao-de-estrelas.blogspot.com/