Header

Header

12.21.2009

Das importâncias

Então falei com o gênio pra aumentar o tamanho do tapete. Foi meu primeiro pedido. Porque tinha um monte de gente querendo vir comigo. Tem um tanto de lugares pra serem descobertos. E definitivamente, eu não estava sozinha. E tenho falado com a menina da saia de Chita. Precisamos trazer esperança a esses corações cansados. Ela anda mesmo sem tempo. Foi costurar outra vez aquela saia com um bordado de céu pra disfarçar o remendo. É que desde que ela se foi anoiteceu aqui dentro. Eu me lembro dela caminhando descalça sobre a face das águas cobertas com hortênsias azuis ao fundo. Porque ela tinha o poder de caminhar sobre mares revoltos. Ela vista de cima do oceano parecia uma miragem. Sobre aqueles mares ela girava sua vara de condão até ficar tonta. E todos a cercavam para acompanhar a festa de luz. Porque ela é uma coisa qualquer estrelada. O meu segundo pedido foi pra acalmar o coração do ordinário que tem fome de olhar. Porque outro dia, ele verteu uma taça contra a outra até elas se esfacelarem nas mãos. Sem mais nem por que. Só vi o sangue escorrer entre os dedos. Não bastasse intoxicou a Pipa com um veneno doméstico que passou a noite manipulando. Amarrou ela numa pedra e queria jogar ela no rio, ainda viva. Mas é ciúmes só que ele tem gente. Há de ser nada não. A Pipa assoprou o machucado e tem feito os curativos diariamente. E o último pedido foi. Aconteça o que acontecer gente: “Não soltem das minhas mãos.”
P.S.: Se outro amor quer chegar, eu não deixo.
Pipa.

Lídia Martins

14 comentários:

renata carneiro disse...

eu não solto. e também dou berada no meu tapete de estrelas para passeios a lugares que sei chegar...

vamos?

beijocas!

Anônimo disse...

Nosssa Pipa, que forte.

Um beijo

Diego

Anônimo disse...

Porque não deixa, hein?
Estou cansado de ser maltrado, vilipendiado, incompreendido, descartado, dispensado.

Vc diz diz que me entende. Mas nunca quis saber. Só por causa desse aí?

Um outro beijo
Dessa vez, aceita.

Vitaum

Winny Trindade disse...

Ah, o meu tapete tem tantas pessoas, e ainda tem muito espaço!!
Isso que é a magia!!

Beijo

ticoético disse...

enfim,poderemos partir,já estava demorando...hahaha,enfim,muito belo,menia sonhadora.
abraço !

Mary* disse...

Pipa, querida, você consegue sempre me emocionar.

Docemente forte, seu texto.

E, queria aproveitar e desejar pra você um Natal de muita paz e união. E que seu 2010 seja iluminado!
Obrigada por colorir meu céu.

Um abraço beeeem forte!

Be Lins disse...

Gosto muito do que você escreve,
essas metáforas bem construídas, e doces
mesmo quando ácidas..., queria ter esse dom.

Beijo.

Ailma Cintia! disse...

Muito legal seu post..
Você voa mais quando aterrisa escreve cada coisa linda!!

Parece até fácil escrever.. Fica com um ar de brincadeira. E de beleza..

Estou na sua cola.
Vou ter que aprender a voar.

Beeeiijos!

renata carneiro disse...

para ver a luz é precio primeiro tirar o que há de turvo nos olhos. daí, voar por cima e mudar o ângulo dos olhos renovam as certezas.

de mãos dadas com a fé fica muito mais fácil. e não se esqueça nunca, pequenas esperanças fibram na frequência da felicidade.

minhas mãos estarão sempre estendidas...


um beijo, pras duas!

renata carneiro disse...

é só me avisar a partida!

um beijo, bonita.

Anônimo disse...

Pipa,
pedi mais uma vez pro gênio aumentar o tapete ?
Quero ir até onde ele guarda os desejos, parece que esqueceu do meu.

Flor. A que ama Pipa, Asm óh .
<----------------'.'---------------->

Bein Glandão .

garotabossanova disse...

Oba...ta vendo? eu sabia que tinha espaço para mais viajantes...Que bom menina! Beijão! :*

Lathife Cordeiro {..aquela} disse...

Pedidos sinceros e bons são até bons {risos} de serem respondidos.

bjs :*

Anônimo disse...

Nossa Pipa.
Isso é que é magia.
Que encanto conhecer vc, ainda que virtualmente.
Um beijo
Ana