Header

Header

12.23.2009

Aos que sonham





Hoje: Entortei o cano do meu 38 entre os dentes. Dessa vez resolvi não me matar. E fui dar uma volta na cidade para dizer Adeus a essas nuvens baixas, com esses pingos de mau tempo. Depois do suco de laranja com morango, decidi voltar pra casa e esfregar a lâmpada outra vez. Aconteceu mais ou menos assim: Volta aqui raio de gênio, que eu tenho meu último pedido. Reza a lenda, que para o gênio da lâmpada mágica, a gente só pode fazer três pedidos. Mas eu tenho um outro. Expliquei a ele. Sabe aquela menina da saia de Chita gênio: Ele respondeu: Ahan. É que ela tá vendo um céu tão bonito agora. Mas dentro. As feridas daquelas duas crianças não saram. Tá cinza sabe. Ele respondeu: Ahan. Então. Será que depois de tanta espera, de tanta luta por aquele tal amor, você não podia dar a mão pra curar eles dois disso tudo? Ele respondeu: Ahannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!E ela teve um pressentimento quando, ao olhar pro céu, avistou um imenso tapete mágico. Aquele que ela sempre vê nos seus sonhos. O que carrega todo mundo junto. Todo mundo feliz. Que nem no desenho. E viu que ele aproximava mais e mais, e ela teve certeza que, depois de tanta espera, ele veio buscá-los. Mas, ao invés de levá-los para o lugar de origem, ele pintou eles dois de azul. Agora eles sentem mais nada, não. Só respiram. E fecham os olhos pra sonhar mais um bucadim.
Pipa-Cris. As que não largam das mãos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse foi de cortar o coração.
Um beijo
Ana

renata carneiro disse...

quando a gente tem olhos de sentir percebe que o tapete de estrelas fica logo acima. de mãos dadas é sempre mais rápido de chegar.

que beleza, minha querida!!!

desejo que seu natal seja recheado de detalhes alegres e de suspiros doces!

uma beijoca!

Ailma Cintia! disse...

Gosto bastante dessa menina, e desse gênio..
Acho que a principal maravilha deles é a generosidade!!

Beeeeiijos!

Be Lins disse...

Feliz Natal também, moça Pipa.
Uma noite mágica para você e todos
os que você ama, e meu agradecimento
por suas palavras e por me lembrar do
gênio dos pedidos mágicos.

Beijo e seja muito feliz!

Anônimo disse...

Fantasiosamente lindo.

Um cheiro

Diego

ticoético disse...

Como assim?? só mais um bucadim??? nãão,vamos sonhar muito mais,hehe,enfim,belo texto.
abraço !
ps: a Pipa me encanta (:

Anônimo disse...

Olha:


Vejo tanta beleza nesses textos que acompanho diariamente. Esse é mais um de tantos. E hoje estava irradiante como nunca. Luz da minha vida, só não entendo o porque desse isolamento. Mas imagino o que se passa aí dentro. E só posso fazer uma coisa - Respeitar o seu distanciamento. Mas queria que pudesse me ver como eu te vejo, ao menos uma vez na vida.


Eu não vou nada bem tá.

Vitaum

LEONARDO MATTOS disse...

Lídia Martins, em você o pulsar de talento é evidente. Seguindo um don divino que tens, a cada letra, formadora de uma palavra, cria-se, divinamente, estrofes de pureza, advindas da alma, alma de uma mulher, que com muito orgulho batizei: Líndia...
em fevereiro, estArei aí, me aguarde...
É OFICIAL... BY RJ