Header

Header

7.01.2010

Nesse caso, todo fim é bom





© Agócs Írisz


'Então por que é que ele estava te batendo?

Por causa que ele queria tomar de mim

essas mandioquinhas ensoadas.

E eu não dou.'





Dele, do Guimarães Rosa.




Mas é que agora tinha um Monstro de Abacaxi rondando a Pipa.  Ele é espinhoso por fora e ácido por dentro. Dessa qualidade, eu nunca tinha ouvido falar. Fica só ali na varanda com aquela cartilha, desenhando a vaca ir pro brejo.  Mas não há de ser nada não, gente. Ele só ta gastando a tristeza. Ele é do tipo que anda pelo caminho da roça. Fica  indo e voltando por dentro que é pra  ninguém desconfiar. É o tipo de monstro fazedor de ruínas. Daquele que se enraíza como um capim desmazelado. Cresce em tudo quanto é lugar. Mas foi só ele abrir a boca pra transformar tudo em mato. E do tamanho que estava, não tinha jeito nem de capinar.  Esse aí vai terminar sozinho, sem ter nenhuma cobra pra conversar. Monstro de Abacaxi não dá pra enfrentar. Ela tirou as botas e calçou um chinelo pra descansar. Quem quiser que tire o canivete do bolso. Não é a Pipa  quem vai te descascar.





Pipa.

15 comentários:

Alvaro Vianna disse...

Não é torcer contra a Pipa, mas bem que podiam continuar aparecendo esses monstros. Para nós, as descrições são impagáveis.

beijos

Franck disse...

Não so muito bom de descacar abacaxís, e, nem tenho um canivete, quero que ele volte...e vc nos presenteie com outro texto assim! Bj*

Pollycléssio Mota Sá disse...

que critérios são utilizados para se definir um desses monstros?
fiquei curioso...
e seu eu fosse um desses...
que sabor teria?
pipa, linda pipa...
diga-me sem demora...
mas você tem o tempo que quiser
bjao polícleto

Pipa. Agora eu era o herói. disse...

O critério é único:

Comportamento.





E por exceção do Monstro do Chocolate. O ÚNICO. Desses outros ela só viu a cabeça e o pescoço, viu gente!


Você é filósofo né poeta? E padre também.


Que tal Monstro da Capela?

rs


Obrigada pelo carinho de todos.
Os comentários são emocionantes.

Vocês estão aqui para possibilitar!

Thalita Santos disse...

É bonito como tu descreves esses monstros.Mas monstro do Abacaxi não dá não.Quem vai querer descascar esse abacaxi?haha

adorei Pipa.

Isadora disse...

Querida Pipa longe de mim um monstro do Abacaxi. Já me basta os que tenho que descascar.
Um beijinho

Mademoiselle disse...

Pipa querida, esses monstros parecem não te deixar em paz (olhando pelo lado positivo, eles nos proporcionam pequenos minutos maravilhosos de leitura!). Mas esse monstro de abacaxi, acho que conheço um, o grande problema é que não tem jeito, acho que sou eu quem tem que descascá-lo. Me deseje sorte!
Beijos.

Maryama* disse...

Monstro do abacaxi? Ahnnn Pipa. Você com suas descrições incríveis.
Maravilhoso! Adorei!

Tava com saudade do seu cantinho.
Um grande beijo ♥

Leo disse...

Monstro de Abacaxi é boa, então é como a erva daninha, tem em todo canto.

As descrições são impagáveis, Pipa.
quanto mais tu reza, mais monstros saem do armário, que coisa, né?

Beijão minha Pipa querida!

Serena-Cris disse...

Que monstro que nada! Perto da Pipa, eles viram tudo farinha de maisena! rsrs

Chamo-te mais tarde, pra passear sobre o campo florido, arriscando um chá de maracujá ... para acalmar os ânimos [terríveis nessa fase do mês].

*Andei arrancando as ervas daninhas
com raiz e tudo ... não quero sobras, nem restos!


te espero!

*

Nane Martins disse...

Pipa,

Sabia que abacaxi é bom pra não engordar? Acho que vou aí!

Anônimo disse...

Ê...
A-boi-boi...
Oi!
Ê.

Willyan Luemi disse...

Pipa, inquestíonável dominadora da arte das figuras de linguagem.

Ziris disse...

Só me fez foi atacar o ácido úrico!:)


Descasco nem! Eu poderia até tentar mas minha mãe tá me chamando...

........................ ;)


Te abraço...

Anônimo disse...

Ah-tá!
Vou me embora! q eu não sou mata ciliar.
Mas q se diga:
Muito instrutivo o convescote...
mas eu não sou serrote.
Muito instrutivo-
q eu cheguei a pensar se não era
o Boitatá.
Passar bem!
Orrevoá!