11.20.2010

Liberdade da alma






Arte: © Agócs Írisz



Sonhei que haviam ateado fogo no mundo. E que eu me consumia com ele. No princípio, tal qual uma esfera de metal fumegante, uma nuvem encobriu o sol e o apertou contra a garganta.  Não parou até ele cuspir sua  língua apergaminhada de fogo e começar a derreter. Levou com ela todo o seu calor, e depois partiu com um olhar hostil rumo ao infinito, deixando-o semi-morto e com a alma despedaçada. Pequenos brotos de lavas salpicavam da claridade avermelhada dos céus, fechando-me numa tempestade reluzente de brasas. Senti que as chamas lambiam meus dedos e iam subindo muito rapidamente. Fiquei imóvel ali, vendo o meu corpo se incendiar e minha alma ascender ao mundo invisível e desconhecido que se abria. Alguém havia trocado minhas roupas, minha pele, meu nome e minhas memórias, até eu me sentir outra e não me lembrar de mais  nada. As feridas pareciam se fechar. O coração sangrava, mas não era de dor, era de calma. Pela primeira vez em toda a minha vida eu estava livre do extenso cardápio de desilusões que a vida me obrigava a saborear. Não sentia tristeza, não sentia medo, não sentia cansaço, não sentia solidão. Não sentia nada. Não existe dor maior do que ter um estado prolongado de realidade para enfrentar. A parte mais difícil de um sonho não é quando ele acaba,  mas quando a gente tem que  acordar.



Pipa.

9 comentários:

Janine Bettencourt disse...

:)
Acordar num constante sonho mau tb não é doce...

Keli Wolinger disse...

Sonhar é a permissão concedida ao corpo físico para transcender até a liberdade.

Bom findi bjos,

Keli

Mih_ disse...

Oiii...
Háa... q coisa maiss fofaa! Adoreii o post...
Lindo!
acordar de sonhos bons realmente é uma tarefa difícil... =]


♥´¯`*•.¸¸♥ Grande bjo,
um ótimo final de semana!
Fica com DEUS...

♥_________Mih_ ઇઉ

http://descalcapoesias.blogspot.com/
http://trevisanimichelle.blogspot.com/

Never Say never love! disse...

uia adoreiiii o post... bjos

Alvaro Vianna disse...

As imagens são sensacionais, como sempre. Insisto, porém, que há uma realidade melhor que ter a identidade e a memória trocadas.
As chamas que consomem tudo existem, sim.

Bj

Thaís Duarte disse...

Sonhar é uma fuga pra o que desejamos e sonhamos, mas infelizmente não é real. Acordar aprisiona;
beijo sumida (:

Cristiano Guerra disse...

Pipa, gostaria, por favor, de parar de copiar minha alma aqui?

Dessa vez eu realmente preciso de um abraço.

ErikaH Azzevedo disse...

Qdo o fogo vem da alma , ele vem pra restaurar...e existe sim em nós esse potencial de fenix que muitos nem pensam existir. Tu já és passarinheira e são teus võos que te levam a renascer sempre

E se queimamos no fogo da vida,
é de vida exaurida,
consumida até a ultima gota
de flâmula_brasa_carvão
que viramos cinza.
Tudo porque..
só se é vida, se arde!
Deixa queimar!

...Erika Azzevedo...

Bjos meus em vc Pipa menina.

Erikah

iasmin disse...

Linda a postagem! Parabéns pelo blog :) beijos