11.28.2010

Eu por Ele





Imagem: Deviantar't





"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo". Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida". Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais. Naquele dia, decidi trocar tantas coisas... Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar."


Aprendi: In.: Walt Disney.



Este poema quebrou minha tristeza a marteladas.


Um abraço interminável da Pipa.

21 comentários:

L.C. disse...

simplismente lindo!

a mais pura verdade >.<

Juliana. disse...

Que tuas palavras sempre inspirem você e todos nós a quebrar tristezas..como sempre faz, muito lindo!

Ju

Klíssia disse...

Maravilhosoooo! Bjos.

Pérola Anjos disse...

Dormir para sonhar é também repouso, é voo, é pouso... É tudo o que a gente pedir de melhor.

Beijos, menina Pipa!

Isabele disse...

Deu vontade de mudar tudo, assim... Correr atras, viver, parar de ser passivo em sua propria vida!

Daynara Aparecida disse...

Triufar. Eis a palavra chave.

samantha disse...

Muito lindo *--*

Depois dá uma passadinha no meu blog, tem um selo pra você *-*

JasonJr. disse...

Um gênio! segue o link de um video!
http://www.youtube.com/watch?v=GZ5hlx6OivI&feature=player_embedded

Fé Fraga disse...

Pipa que texto maravilhoso. Há tempos não vinah aqui no seu cantinho... É lindo tudo aqui...as imagens, para o céu do pequeno príncipe.
Um beijo,
Fé.
http://mefaltaumpedacoteu.blogspot.com

Pollycléssio Mota Sá disse...

"Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo... Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro... E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem... Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansada
Ainda, exista amor
Pra recomeçar...pra recomeçar..." (Amor pra Recomeçar - Frejat)

Me sinto, não sei se devo, mas me sinto como um grande amigo teu, que quer ver a tua felicidade, acima de tudo e todas as circunstâncias...
Quando li tua postagem lembrei dessa canção. Vou ensaiar, para que se um dia você quiser ouví-la executada por um amigo que te ama, ligue e chore comigo...
Não pare - e esse verbo perdeu "assento" por que precisamos estar sempre em movimento, de ir ao encontro, movimento para... - permaneça com os teus sonhos, estou contigo... sempre...
Bj do seu amigo Polícleto.

Leo disse...

Uau, perdi o fôlego. Li assim, tudo de uma vez, sem respirar. Aprendi tanto essa manhã aqui.

Ganhou sorrisos, Pipa!

Beijos, querida amiga.

Flá Costa * disse...

Incrível como a vida faz de uma maneira ou de outra com que a gente leia as palavras certas na hora certa. Foi o que aconteceu hoje aqui.

Simplesmente maravilhoso. Vou salvar e enviar para alguns amigos. Com o devido crédito, é claro.

Beijinho

Jéssica Trabuco disse...

Também, um poema lindo desses! :)

"Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar"

Luana disse...

Gostei daqui... Vou seguir! Passa pra conhecer o meu, depois! :)
Beijos

Janine Bettencourt disse...

Obrigada Pipa por partilhares connosco :)
Uma beijoca,
Jana

Rafaelle Melo. disse...

"Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

Encontraste tua vocação!
Que bom! Teus leitores agradecem.


É bom simplesmente não dormir pra sonhar, melhor ainda é compartilhar o sonho!


Bjs iluminados, Pipa querida!

Francisco Araújo Netto disse...

Olá, parabéns pelo blog. Linda mensagem.

Att.,
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Netto, F.A.

LUZIA disse...

Muito lindo este texto =)

Talita disse...

Primeira vez por aqui e me apaixonei...que blog gostoso o teu, lindas e doces palavras e imagens.

Voltarei mais vezes!!
Beijos,Ta!
tatapalavrasaovento.blogspot.com

Noe* disse...

Quebrou a minha tb! Vc quebrou :)
Um beijo, Pipa luz!

Loazinha disse...

POEMA MARAVILHOSO!