9.03.2010

Eu por ele







Arte: © Agócs Írisz





Mas o amor não existe para fazer a gente feliz?





"Porque então eu fico triste? Se saudade também serve pra fazer a gente feliz, lembrar de você fechar os olhos com meu toque também deveria me fazer feliz. Porque isso é saudade, porque meu carinho era amor, e porque agora eu não tenho mais isso, fico triste. Quase penso que o amor, no fim das contas, só deixa a gente é triste. Porque sempre um fica depois do outro, e quem fica sente mais, eu acho. Afinal, de nós dois quem ficou foi eu, então ainda não sei como acontece quando é a gente que se vai. Mas me acostumo com o sentimento que fica, que sei que não sai daqui, que não se troca nem se perde. Acho que teria doido mais, mas eu queria estar do seu lado no final de tudo. Não pude, ninguém pode. Saudade aparece mais quando se lembra pelo cheiro, pelo toque, pelo calor, pela companhia. Tenho todos eles, e você me mostrou que o amor existe para a gente se fazer feliz. Seja por estar junto, ou por estar dentro, quando um dos lados vai embora. "



É dele, do  Velho Santiago.




Não sei onde esse poema arranja tanta tristeza. Deve de ser pra repartir com a gente. rs...


Um beijo.

18 comentários:

Franck disse...

Saudade dói...Hoje tbém escrevi sobre saudade, umas tardes cinzas, como eu! Bjs*

Winny Trindade disse...

Eu tenho muito desses dias que a saudade dói tanto e que choro assistindo até propaganda!

Abraço meu, Doce Pipa.

Bom final de semana.

Be Lins disse...

Cheguei a conclusão que o Amor romântico é a maior porcaria da face da terra.
Decidi sair correndo gritando "cruz credo, sai de retro"
ao menor sinal dessa praga aparecer por perto de mim de novo.

Fundei a associação dos que odeiam amar romanticamante. Depois fechei em seguida. Não quero nada que faça lembrar essa coisa cruel.

Por fim,
me desculpo pelo pronunciamento baixo astral, mas tenho dito.

Beijo, Pipa.


*

Sil.. disse...

Pipa, eu acho o amor uma coisa tão bonita. E é.

Mas no meu caso, amor só veio e sempre me trouxe tristezas. Dor.
Acho que nasci pra amar, mas não ser amada.
E decididamente, amor pra mim, nem existe mais.
O amor que eu sinto hoje, é pela minha familia, amigos, e por mim mesma.

Decididamente, Caio fala por mim:

Estou aceitando o fato de que algumas pessoas nasceram para sentir o amor.
Mas não para viver um.

Beijo menina querida!!!

Daynara Aparecida disse...

Eu acho assim: amor é uma coisa que a gt sempre tem. Eh amor pela família, é amor pelos amigos, amor por outra pessoa..
E ele ainda vem de diversas formas.. vem com sorrisos e raios brilhantes.. vem com lágrimas e dor no peito.. vem cheio de saudade.. ou simplesmente já nasce com a gt.
Por isso que o amor é um sentimento inexplicável.. como diz o velho poeta: quem explica o amor não o sente, não o vive.

Então oq a gt tem que fazer?
SÓ SENTIR. E continuar suspirando..

aaaaahn (suspiro)

Pipa. Agora eu era o herói. disse...

Suspirando?


Que generosidade.

Eu só queria continuar respirando...


Um abraço asfixiado.

Maryama* disse...

As vezes penso nisso também...
Como é possível um sentimento tão lindo nos deixar triste por vezes...

Mas acho que faz parte da emoção...

Um grande abraço com muitooo carinho ♥

Danny disse...

se há saudades é porque existe junto dela boas lembranças

Gabriela disse...

Por mais que o amor nos faça sofrer, ele também nos proporciona momentos maravilhosos. Cabe a nós decidir se vale a pena nos arriscar...
Um beijo! :)

Dan disse...

wow.... que triste
e real.
"Acho que teria doido mais, mas eu queria estar do seu lado no final de tudo."
perfeito...

http://inskyscraper.blogspot.com/

Leo disse...

É por isso que não há tradução exata pra saudade em outras línguas. Dói demais.

te beijo. te aperto.

Ana Luz disse...

Nossa, Pipa, esse texto é lindo, profundo, mas dá um nó nas tripas! E agora? Como desatar esse nó?
Santiago fala a verdade, mas não estou com vontade de ficar cheia de nós nas entranhas. :-)

Sabe? O que era Nós Dois, virou um punhado de nós incontáveis no interior do meu corpo e eu vou desfazê-los todos, porque sei que tem muita coisa ainda pela frente na minha vida, muita coisa pra viver com outras gentes e até mesmo sozinha... e o Amor existe pra nos fazer feliz! :-)))

BJKS da LUZ

LUZIA disse...

A saudade dói Pipa, dói muito...

Bjos

Roberta Mendes disse...

As perdas e sua sentença de cerol que nos cortam o laço no melhor do voo, deixando-nos a pipa desamparada. Para mim a saudade é essa lentidão de perder altura, esse gosto de céu sem asas de que desfrutar.

Te abraço na saudade.

Pipa. Agora eu era o herói. disse...

Foi a leitura mais fiel que já fizeram de mim.



P.S.: Pensei que não viria.



Te descubro.
Me descobres.

Thaís Duarte disse...

"que a saudade dói latejada e é assim como uma fisgada num membro que já perdi"; chico por nós, santiago por nós.

abraço!

Willyan Luemi disse...

Ir embora outra vez?
Você não lembra, mas veio me visitar em uma montanha há dois dias atrás. Foi tão rápido quanto o tempo que eu levo pra pensar em ti. Eu sai de uma gruta, e você estava de costas, sentada, contemplando o mundo de olhos fechados e eu não ousei incomodá-la, mas a observei como um rio que houvesse parado por um instante. Fiquei muito surpreso, grato e sentindo um sentimento que a realidade ainda não inventou.

Pipa, isso foi sonho?
FICA.

Max, o Sedutor. disse...

Saudade dilacera todo um coração...nos deixando arrasado...eu mesmo tenho uma saudade imensa de um grande amor que se foi...e que nunca mais voltará...pois esse amor foi morar com Deus!!juro que esse texto me deixou com lágrimas nos olhos...que diz que homem não chora mente...pq.eu assumo que de vez em qd.eu choro e muito por este amor que Deus me deu e que me tirou tb.mais a vida segue...eu estou tentando seguir sem ela...levarei este texto para o meu blog...amei ele!!serei seu seguidor e deixarei seu blog de destaque no meu...um lindo fds.com amor e paz em seu coração!!!um abraço!!