5.25.2010

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS SONHADORES









Adotada e proclamada pela resolução 7070


da Assembléia Geral das Emoções Unidas em 24 de Maio de 2.010.





Preâmbulo



Considerando que estamos mais “perdidos do que cego em tiroteito”. Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos dos sonhadores, resultaram em atos de pura isolação que ultrajaram a consciência desses coitados. Considerando que precisamos uns dos outros para o que não temos capacidade de gerar.



A Assembléia Geral dos Decepcionados proclama:



A presente Declaração Universal dos Diretos dos Sonhadores, com o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações do planeta com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce a entrar nessa brincadeira de Faz-de-conta, para o que nomeio a Serena-Cris para dar a ela a finalidade principal, qual seja: “Faz de conta que o céu tá bonito, que a saudade é pequena e que a fé é muita. Faz de conta que a dor foi-se embora. Faz de conta que ama e que é amada. Faz de conta que nada mais sangra, que o sonho não acabou e que o riso é constante. Faz de conta que num piscar de olho a gente constrói o que a gente quiser. Faz de conta que o amor é tanto que corre das veias e chega a sobrar. Faz de conta que a inocência ainda existe e tá pertinho da gente. Faz de conta que as pessoas que a gente gosta apareçam em sonho. Faz de conta que o fio da vida é longo e que nele cabe a eternidade. Faz de conta que as cantigas ocupam o lugar do choro. Faz de conta que a gente consegue desatar os nós de marinheiro que a vida dá. Faz de conta que não é preciso inventar."



Em defesa dos Direitos de nós, Sonhadores, todos estão convidados a participar do movimento dos Sem-Céu. Estamos acampados num barraco na boca da lua.
 
 
 
ARTIGO 1º - É proibido não ter esperanças. Só porque é Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.

ARTIGO 2° - É proibido não fazer acampamento no jardim às segundas e terças, com a barraca do seu irmão emprestada. E a pantufa dos Incríveis também.

ARTIGO 3º - Ninguém será mantido em solidão e os tráficos de tristeza serão proibidos em todas as suas formas.

ARTIGO 4º - Ninguém será submetido a amores não correspondidos, indiferenças, nem a castigo cruel por causa de saudade.

ARTIGO 5° - Todo Sonhador, principalmente os poetas, tem o direito de ser reconhecido pelos seus gestos de carinho, recebendo pelos menos dois telefonemas por dia, e uma mensagem à noite.

ARTIGO 6º - Nenhum sonhador será preso, detido ou exilado por viver no mundo-da-lua.

ARTIGO 7º - Todo sonhador tem direito de decidir quem gosta ou não dele, nada de escutar o que os outros dizem.

ARTIGO 8º - Todo sonhador tem direito a pelo menos um (a) monstro (a) de chocolate, que tenha fome de olhar ou um (a) monstro (a) de groselha que tenha fome de beijar, aí você escolhe o monstro da  sua  preferência, ou um ou outro viu gente.

ARTIGO 9º - Todo sonhador é inocente, até que realidade lhe prove o contrário, o que não vai adiantar, porque ninguém aqui é bobo.

ARTIGO 10º - Nenhum sonhador casado, enrolado, encrencado, separado e principalmente solteiro,  pode ser criticado pela sua mãe, pelo seu pai, pelos tios, primos ou parentes distantes, desavisados, ou até mesmo por quem não tenha nada a ver com isso.

ARTIGO 11º - Todo sonhador tem direito a uma nave espacial ou um disco-voador dentro das fronteiras e limites de cada céu que decidir pousar.

ARTIGO 12º - Todo sonhador tem direito a contrair matrimônio e fundar uma família. Casamento não, né gente? Tá, então vou reformular: Todo sonhador tem direito de ficar com quem ele quiser, independente de compromisso.

ARTIGO 13º - Todo sonhador tem direito  a comer tudo que tiver vontade,  sem precisar se preocupar, podendo ainda,  falar sozinho, cantar no chuveiro e andar descalço na chuva, sem ficar gripado.

ARTIGO 14º - Todo sonhador tem direito a um lugar tranqüilo, para dizer o que pensa e o que sente, bem como saber o que o outro está pensando e sentindo, em público ou em particular, isso inclui broncas.

ARTIGO 15º - Todo sonhador tem direito a um detector de balelas, apto a transmitir informações e idéias quando alguém estiver te enrolando.

ARTIGO 16º - Todo sonhador tem direito à liberdade de reunião e associação pacíficas, para discutir a vida, até alheia se for o caso, com direito a cerveja, vinho tinto, whisky e vodka se precisar.

ARTIGO 17º - Ninguém está obrigado a fazer parte dessa associação, mas quem fizer, na qualidade de membro da sociedade, terão seus direitos emocionais assegurados pelo Sindicato dos Corações Partidos.

ARTIGO 18º  Esta vontade será expressa em posts periódicos, com expressa opinião do povo, para que nos ajudem a descobrir o que vai ser melhor para a nossa vida, até porque, tem coisa que a gente não consegue decidir sozinho.

 ARTIGO 19º - Todo sonhador está obrigado a dar um beijo na testa dos seus avós, dos seus pais, dos seus irmãos, dos seus filhos, dos seus amigos e de quem mais quem precisar.

ARTIGO 20º - Todo sonhador está obrigado a correr atrás de seus sonhos, principalmente os perdidos.

ARTIGO 21º Sonhar junto e sem limites será a base da autoridade, porque nosso estado emocional é completamente dependente.

ARTIGO 22º - VOCÊ TEM QUE ACREDITAR: PORQUE SE VOCÊ ACREDITA, É TUDO VERDADE.



Esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma, ser exercidos contrariamente aos propósitos e princípios das Emoções Unidas.



É isso aí gente, o vento está soprando, deixa voar....




Pipa. aquela, a que sonha.

38 comentários:

dansesurlamerde disse...

posso aderir?

beijo.

Marí disse...

EU ACREDITO.

"É isso aí gente, o vento está soprando, deixa voar...."

Noe* disse...

Eu acredito, é tudo verdade! Oba!
Um beijo nessa Pipa que escreve bonitezas ^^

Tícia disse...

Oba! Quero fazer parte dessa Assossiação, aonde ue assino?rello

Flávia Diniz. disse...

Cheguei atrasada, ainda tem bolo?
hahhahaha

'o vento está soprando, deixa voar...'

ameiii
=*

Isabele disse...

AMEEI, haha.
Devia existir mesmo isso :]
EU ACREDITO

- Carol; disse...

hsuahsuausa
ameeei *-*
oras e ñ tem q acreditar? Sempre!

Flavih Jones disse...

Bem que podia ser lei mesmo esses artigos.
Quero fazer parte. =)

Sara disse...

Acabei de fazer brigadeiro, com barra de chocolate derretida e ficou divino, nada de chocolate em pó, e como aderi a Associação posso e devo comer todo o brigadeiro que não tem nenhum problema rsrsrs...adorei tudo como qualquer sonhadora...bjinhos

leonel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leonel disse...

rsrsrs... adorei, Drª Lídia. Aquela, a advogada.

Abraço do Leonel.

Leo disse...

Pipa! diga-me se sou um sonhador.
posso assinar? eu preciso.

Mil beijos, querida amiga.

Salve Jorge disse...

Ante tão belos direitos
Acho que o único jeito
É sonhar
Abrir o peito
E ao deitar no leito
Fazer como a Pipa
QUe tal qual um jardim de tulipas
Encanta e se deixa encantar...

Denise disse...

Sonhando junto

e muito
afagos de sonhadora que voa

Mistério do Planeta disse...

ô menina linda,


que encanto essa postagem.


um beijo e uma noite de sonhos :)

renata carneiro disse...

fantástico, pipa!

Ana disse...

Ameei ameeeei, fantástico *--*

Eu acredito, eu aceito fazer parte sem pensar duas vezes, porque sou uma sonhadora! E os sonhadores TUDO podem, desde que sonhem alto.

Parabens mil vezes pelo texto pipa!

Abraços de sonhadora.

Pollycléssio Mota Sá disse...

Dizem que é defeito ser um sonhador.
Sempre desconfiei que tinha um problema de fábrica em mim.
Mas quanto às associações...
Sinto falta de receber ao menos uma mensagem de amigos parentes ou vizinhos, perguntando se estou bem e se não quero sair pra conversar.
Acredito realmente que ser um sonhador é andar com a cabeça na lua, e quem anda de pés no chão está prestes a acordar...
É preciso um bom lugar pra sonhar, e juntos: "sonho que se sonha só é sonho, mas sonho que se sonha junto vira realidade". Só não acho que mesmo em outros céus, os sonhos possam ter limites...
Acho que o melhor é sonhar...
Estou dentro!!! Mais um sonhador

ErikaH Azzevedo disse...

E se ja me diziam, sonha minha filha que sonhar não paga imposto...agora que me sinto protegida só me basta sonhar.

Muito criativo Li...muito criativo!


Nós pessoas de céu, por entre nuvens, te agradecemos muitissimo.

Bjos linda.


Erikah

Daniela. disse...

hehe
cumpriria fácil, fácil.
de acordo xD.
(:

um beijo.

Ziris disse...

Considero muito intimamente que essas devam ser as melhores pessoas.

A indiferença ao comum deve ser louvada. Devemos arrancar sorrisos e esperanças dos pântanos frios nos corações. Louvar esses todos nossos direitos. Sorrir com força, mostrando todos os dentes da boca e as amígdalas também. Matando o alheio de vergonha. Seguindo a declaração proposta por Serena e Pipa ou não. Sendo livre ou seguindo a canção. Sonhar alimenta a alma. Inventar os sonhos alimenta ainda mais.

Ando oca de poesia, mas a sacola ainda esta cheia de sonhos e pensamentos...


Um abraço apertado

Winny Trindade disse...

Ahhh, gostei muitíssissimo disso!!!

Abraço meu..

Ju Fuzetto disse...

Ah tô sonhando junto!!!!

beijo

Bia Rodrigues disse...

Fantásticooooo!!! Sou sonhadora e agora protegida uhuuu.Já aderi.
P.S: Adorei o esse artigo
ARTIGO 10º - Nenhum sonhador casado, enrolado, encrencado, separado e principalmente solteiro, pode ser criticado pela sua mãe, pelo seu pai, pelos tios, primos ou parentes distantes, desavisados, ou até mesmo por quem não tenha nada a ver com isso. Tudo a ver comigo,tem sempre alguem tentando dar palpite no que devo fazer...

Nina Salomé disse...

Doce e encantador teu blog de sonhos.
Me remeteu àquela garotinha de nove anos, sem pai nem mãe, q mora sozinha, costura sua roupa, faz sua comida, é forte e destemida, e tem como cia um cavalo e um macaco, e é feliz da vida. Pippi Meialonga de Astrid Lindgreen, é destemida e sapeca, e para ela nada é impossível, realiza os sonhos de liberdade e aventura de todas as "crianças". Você Pipa deve ser amiga de Pippi.
Não se espante de Nina, ela é overdose pura de realidade, mas as vezes sonha, mesmo matando a esperança, que pra ela deve morrer em primeiro lugar.
Pipa lá e Nina cá sempre.
Bisou.

Isabele disse...

Queerida, tem um selinho pra você no meu blog *-*

Serena-Cris disse...

.

Só de ler, já fui 999 vezes pro céu e voltei, tamanha docilidade e encanto.

PS: Aqui na roça onde moro, hei de criar um clube dos sonhadores intensos ... nem que seja só pra Zenilda e mais eu!

Te idolatro, Dona Pipa, fazedora de suspiros*

*

Alvaro Vianna disse...

Pipa para deputada!

Beijo na testa

LUZIA disse...

Adorei a declaração... e o vento está soprando, vou deixar voar...

Bjooo

Sylvia Araujo disse...

Aonde eu assino?

Beijoca

Mademoiselle disse...

Ameeei isso!
Acredito que nunca ninguem pensou em defender nossos direitos e fico mto feliz que tenham tomado essa iniciativa, afinal sonhadores tb tem direitos e obrigações como todos os cidadãos u.ú
Perfeeeitooo isso!

"VOCÊ TEM QUE ACREDITAR: PORQUE SE VOCÊ ACREDITA, É TUDO VERDADE."
EU ACREDITO! \O/

Bjooo.

Simone disse...

Segui o link/sugestão do Alvaro no blog "Quase Definitivo" - o que sempre faço pois aquele rapaz sabe das coisas - e para não variar, me emocionei, arrepiei, sonhei, acreditei e levei fé.

É isso aí Pipa, tem mais uma sonhadora na área que também acredita. E "vamo que vamo" nesse vento, que a biruta dá a direção... ou não... rs.

Beijos e obrigada por essa pitada de emoção, pureza e alegria logo pela manhã.

Simone

Suh disse...

Menina, vc é encantada.

Voarei junto contigo em direção aos sonhos.

*

Bia Carvalho disse...

minha alma gemea é uma pipa.
- bom, se eu acreditasse nessa coisa de alma gemea, bate coração, seria sim esta pipa,-

e agora isso será um movimento, eu seguirei pelo menos.

e estamparei em meu blog,

um sorriso e muita paz,

C. Diane disse...

Pipaaaa adorei sua visita!!

Estamos juntos nessa associação!
É neste barraco na boca da lua
que vamos planejar nossos sonhos e só esperar o vento passar p/ voarmos na construção desses sonhos!!

Assino em baixo!
Carlinha.
Bju =**

Nina Salomé disse...

Existem coisinhas da verve humana que tornam o mundo pior, não no pior sentido, mas no melhor.
O amor, p.ex., é o estado no qual o homem vê as coisas quase totalmente como não são.Quando alguem está apaixonado sua tolerância vai ao máximo, tolera-se qualquer coisa, o pior que a vida tem a oferecer é superado, tais coisas sequer serão notadas. E ae a esperança-ilusão alcança seu ápice, suavizando o ruim como se fosse bom, esperando que tudo mude e quam sabe pra melhor. Eu as considero como subprodutos, ou efeitos colaterais da inteligência humana. A ilusão somada à esperança é então um veneno.
Não se iluda, não espere, que a vida engana.

Annanda Galvão disse...

Adoreeeeeeeeeei!
Lindo lindo!
Tô nessa!rs

Mulher Vã disse...

Conversinha mole!