4.28.2010

Crendices


© Agócs Írisz




"Se todo animal inspira ternura,


o que houve, então, com os homens?"



ele, o Guimarães Rosa






Pois foi pescano com o Chico é que eu discubri: "Não são as pergunta que move o mundo Pipa, são as resposta." Uai. Num é que é verdade sô! O Nhozinho de Chocolate inda num veio me buscar. Agora ele só fica lá naquele mato véio, capinano no sor quente. E eu aqui fora, ariando as idéia.  De certo que tem medo que eu lhe traga alguma conta pra pagar. Em contiço eu fico aqui, ajeitando os apreparo pra continuar, esperando ele apartar a sardade. Tenho passado os dia revirano essa sopa de silêncio sem cor e nem gosto. Só tem sar. E ele é tão ruim que nem se ajunta. Fica ali, magoado, no prato. Tem um Louva-Deus me encarano. Está com fome. Receio que seja de fé. Vortei a recitar as reza que aprendi na infância. Já to quase boa pra voar. Deus, eu só quero um pouco de paz. Tem coisa que o Sinhô resorve tão rápido. Mai, eu  não vou me apressar. Eu já ia chumbar o anzor pra vorta a pescar. Quando vortei os zóio pro céu, vi um sor com os dois braço empunhado. Pois foi bem ali que a coisa se deu. Num vi o soco chegar. Um gorpe de sor e crareou tudo.




Pipa. A que ilumina.


Lídia Martins

13 comentários:

Winny Trindade disse...

Oh, como é bom quando se clareia.

Abraço meu

PS: Bom tbm é vc ter voltado a sonhar!

ErikaH Azzevedo disse...

E qdo clareia tudo assim é pq anda querendo aquecer...novos tempos sim,a esperança é sempre chama...q te seja permanetemente alta.

E que faça o monstro de chocolate derreter...rsrsrs

A paz conquista-se, só é preciso saber iluminar os caminhos e luz tu tens de sobra.

bjos

Erikah

apredendo a amar disse...

lindo lindo lindo!!!
entao o chico fica feliz
porque o msm esta pedindo socorro
e precisa muito da pipa!
vao sempre de maos dadas
porque a jornada e longa e pesada, nao nos cansa na caminhada...
entao traz muito sol muita luz.
bjossss de chuva pro ce....

Denise disse...

Lembrando de umacanção entoada por xamãs:

E clareaouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
o mundo clareouuuuuuuuuuuu

os "ous" são lonnnnngos,como se fosse a luz vindo.

aqui é sempre tão lindo.
adoro!

Ana disse...

E tá tudo se clareando pipa. Olha a esperança aí com a fé!
Vai, abre bem essa sua janela, e deixa o sol te dar vários golpes de luz.

meu abraço a ti.

Re Fagundes disse...

o Chico deve tá pras banda de cá (pelo sotaque) acho que tá

Deixa o sol clareá, abraçá, fazer seu sorriso desabrochá :D

bjos cintilantes

Karla Thayse disse...

Adoro vir aqui, sempre encontro um gostinho bom de esperança pelos cantos...

Tenha um lindo dia!
Beeijo

Leo disse...

e olha o sol aí! clareou tudin!!

e não é que essa luz chegou por
aqui também, com o beijo de sol.

Abraço recebido, abraço dado.
e um beijo!

dansesurlamerde disse...

é lindo.

beijo, e obrigada por iluminar a tarde.

Pedro Antônio disse...

Ei, linda!

Fico tão feliz ao saber que te fiz algum bem! :)

Te adoooro.

Beijooooooooooos.

Pedro Antônio

Noe* disse...

E você ilumina mesmo! Tudo, tudo vai dar pé ;)
Beijocas =*

Márcio Vandré disse...

Ah se tudo clareasse para sempre!
Mas por outro lado não teríamos a noite.
Complemento do dia.
Afinal, o claro e o obscuro se completam.
Um beijo, Pipa!
Bom mesmo saber que está entre nós!

Ziris disse...

Fiquei emocionada, quase que nem sei o que falar. Você, Pipa bem que sabe que alguém me chamava de caipirinha rs. Bateu sardade das marvada!

Já chega desse mundo carrancudo! Apartar sardade, apartar gente! A gente istreita as distância, faiz as paze com os achismo e dá um nó cego no passado, deixa ele lá amarrado que é pra deixar de ser valente! E tira a viola do saco, pra tocar mil canção de amor.

Só num si emociona quem é roto da cachola e du coração!

É mesmo um soco, um gorpe de sor que crareia, tudo!

Te espio como quem espera teu melhor sorriso e que seja em breve, em breve!

Um abraço cumadre