3.13.2010

Do que vai nelas







"Não confunda ética com éter, quando eu penso em você, eu tenho febre."


Legião Urbana




Ninguém machuca um coração inocente e sai ileso. Não na minha frente. A imagem daqueles dois túmulos está sangrando em minha memória. Eu sei de tudo. Te enterro. Mas como é que eu vou enterrar um morto que não é meu? Os machucados da minha cara estão inflamados por causa dessa doença incurável.  Embrulho-me num cobertor e me acomodo como posso. Na sala de jantar, meus tigres de papel descem as calças e dançam sem decoro. Funestos mensageiros me abrem as veias com uma faca cega, espalhando meu sangue pelas paredes e corredores dos quartos. Eles tentam escrever um nome. Tirem-me desta jaula, ela está cheia de ratos sujos sem cor nem consciência. Minha caneta está possuída. Eu vou te perfurar neste papel, até que você caia morto na sombra do esquecimento. Meu Deus, meus ossos estão se soltando da carne. Deve ser de tanto eu me cortar nos cacos das minhas lembranças.





Pipa-Cris. As que.

 
Lídia Martins

13 comentários:

Serena-Cris disse...

Me proteja/Te protejo - do mal, do tal, do sal...

assim, seguimos fortes, todasduas!

PS: e força no salto sete, nêga!

=(

Ziris disse...

Oh Pipa, qdo mais eu precisava de uma abraço,vim procurar aqui... E tal como elo de sangue, indiretamente e sinestesicamente vc me abraça em minha defesa e de tantas mais... Te nomeio minha feiticeira da porteira do meu coração...

Obrigada, Pipa pela espada levantada, pela ponta da caneta quebrada... Porque hj, Pipa, faz sol mas é de noite na minha alma... Por que me prenderam na jaula Pipa? Me sinto um bicho exótico de contrabando. Vou beber um gole quente, fumar um cigarro desesperado... Quero estar mais limpa amanhã pra rezar novena. Depois, que amanheça logo e logo, pois eu preciso de sol pra me secar!

O revolver falhou de novo, Pipa...
Uma bala que era pra ser de mentira me acertou e era de verdade!

Pareçe mesmo que nenhum coração esta guardado destas miras, desta aniquilação... Eu pegaria carona agora num rabinho de vento e seja o que será!

Te abraço forte! amém

ErikaH Azzevedo disse...

Forte menina..funebre...mais deixa um fresta por onde entre a vida. Um feixe de luz estraga todo o negro da escuridão, deixa entrar e aos poucos te aquecer....essa pegou-me em cheio, juro-te nem saber direito o q te dizer.

Peço a Deus que diminua o teu sofrer.


Erikah

Márcio Vandré disse...

Não só são os tigres que bailam.
A floresta inteira vem dançando e caindo no abismo.
Inevitavelmente chegará a minha hora.
Um beijo, Pipa!

Costureira de estrelas. disse...

Seus textos cada vez mais intensos!
Cadê os textos leves?
A Pipa leve?
=)
Voa, voa, voa...
=*
Te abraço forte!

Pollycléssio Mota Sá disse...

Meu Deus, quanto sentimento e realidade, mas quanta tristeza...
Essa chuva vai passar, mesmo se causar inundações...
Depois da noite vem sempre o dia...
Nessa hora sou mais que empírico...
Sou realista... sou vivência...
Bjao Pollycléssio

Anônimo disse...

Olha:

Não consigo comentar esse texto. Estou emocionado.

Abraço. Vitaum

Leo disse...

É certo que ninguém machuca um coração inocente e sai ileso, cedo ou tarde terá a porção de volta, e 'quase' sempre sem chance de conserto.

o que quer que estejas te ferindo, desejo que logo seja transformado em alegria.

Um Abraço.

leonel disse...

Belíssima parceria. Parabéns!

Anônimo disse...

Nossa esse foi doído.
Se as lembranças são cortantes do passado, estou certo de que alguma marca ruim elas deixaram. Mas com o tempo, tudo se ajeita, é que o ser humano tem uma capacidade enorme de renegeração, disso entendo bem.

Lindo texto
Um beijo Lih

Diego

Juliana Mendes disse...

VELHO SEMANA PASSADA EU SONHEI QUE DAQUI A 15 DIAS..
EU IA MORRER...
UM DIA DPS UMA MANGA GIGANTE DESPENCA DA ARVORE E CAI A 5 CENTIMETROS DO MEU PÉ, EU SENTI OS RESPINGOS DELA EM MEUS DEDOS, assustadoorrr!!!

DESDE ENTÃO...O RAMSTER DE MINHA PRIMA MORREU, MEUS DENTES E OS DE MINHA MAE JÁ SOFRERAM DORES E AGONIAS...

E INSTITIVAMENTE SEMPRE QUE EU CONHEÇO ALGUÉM NOVO, SEMPRE QUE FALO OU LEIO É ALGO RELACIONADO A MORTE!


PODE SER PARANOIA, MAS DIZEM QUE QUANDO ALGUÉM SONHA COM MORTE, E O ANIMAL DA CASA MORRE... ALGUÉM ALÍ MORRERÁ!

:s

Agnaldo disse...

Penso que se tivéssemos domínio sobre nossos impulsos, nossos sentimentos, nossas emoções, nossas loucuras, o que seria do mundo sem paixão? Seria um mundo sem qualquer resposta, mas também, sem nenhuma pergunta.

Agnaldo disse...

"As decepções não me mataram, estão me ensinando a viver, mas enquanto não aprendo, vou sofrendo intensamente." [Érica Moraes]