Header

Header

2.10.2010

Do que ela me desejou





Logo eu que era vôo. Virei pouso.

Mas eu ainda sonho.





'Um vestido para Pipa



Não pousa Pipa, não! Ou o chão se consumirá debaixo de seus pés… Não deixa o céu te perder. Você é de lá de cima!



Eu sei que as vezes o vento é muito forte e rasga tua seda em mil pedaços, aquele vestido seu de chita, tão colorido. Foi num sonho de verdade que te vi vestida todinha de dourado. E era bem no meio de uma tempestade forte, dessas que escureçem o céu de repente, imponente, dando medo, fazendo a gente correr e procurar abrigo. Mas eu não fugi, eu precisava ver como é que se fazia… E você fez força, tanta que abriu um buraco no cinza, refletindo do outro lado do céu um arco colorido que me lembrou as fitinhas do Bonfim. E era tanta fé, Pipa, naquilo que eu via, que passei a entender que algumas cores só são vistas no céu em batalhas descomunais entre luz e água, a mesma que encharcou tuas asas enquanto voava.



E tudo isso porque você tinha um vestido dourado e abria quente os braços, rachando a amargura em partes mais coloridas…


(Com o carinho da minha simplicidade, porque eu só sei ser assim)'


Foi um presente do blog : (Um toque de vida:   http://bemdelevenaalma.wordpress.com/).



É bem de leve na alma que ela toca. Desmaiei ainda agora sobre a dor que me cortou o peito. Mas especialmente esta noite, estou calma e triunfante.

E a peça que faltava, foi colada novamente ao coração.


 
P.S.: Hoje a menina Ziris me fez ver um mundo diferente. Voltam-me minhas vontades.


Como diria a hermana Cris do Chão de Estrelas  (http://blog-chao-de-estrelas.blogspot.com/), a quem também devo a honra de minhas costas estarem erguidas muito retas:

Abraço-lhes como se o mundo fosse acabar amanhã.



E a gente vai ser ver nos ares!
Um beijo.

14 comentários:

thais motta ~ disse...

Um abraço como se o mundo fose acabar amanha pra você também .

Adorei o post .

Ziris disse...

Pipa alumiada... Agora, cai uma lágrima multi-colorida dentro do meu sorriso escancarado.Porque a minha felicidade talvez independa de mim mesma! Mas as suas palavras foram ainda mais doces...

Tu regressas. Eu regresso!

Serena-Cris disse...

Amo-te! E ponto!

=)

Anônimo disse...

Mas o que é isso?


Um jardim de borboletas coloridas.


Que delícia!

Um beijo doce do

Vitaum

ErikaH Azzevedo disse...

É pq vejo seus vôos sempre em dupla Lídia e qdo se é vôo alado assim, sempre alado, o chão perde um pouco a graça.
`
És rica menina, tanto carinho que sempre vejo ao redor de ti, de pessoas especiais..é pq és tb especial e pessoas especiais atraem sempre pessoas especiais assim como luz atrai luz..e és tu de um dourado sem igual.

vc desenvolve nas pessoas um olhar doce e quente desses q são mais poderosos do q qualquer pimenteira, figa,sal grosso galhinhos de arruda,comigo-ninguem-podes...um olhar abraço fechado , um olhar peito aberto a querer te proteger.

Não somos amigas(o que pra mim ainda é uma pena), mas saibas ...gosto de ti, desse gostar que admira...

Como dizes:

te beijo...me beijas

Erikah

Jessika disse...

Doce, doce!
Ainda bem que já chorei o que tinha de chorar por hoje, se não desabava aqui mesmo.
Beijos!

renata carneiro disse...

ser pouso é lindo e necessário. é que depois a gente fica pronto pra voar.

um beijo!

Jéssica Bissuli disse...

Encantador. Dá para imaginar direitinho o que queres passar.

Be Lins disse...

Pipa, menina Pipa,
quem nasceu pra voar, sempre terá o céu à seus pés. é só fechar os olhos e lembrar-se que o primeiro amor que conta e importa, é oque a gente nutre por nós mesmos. Os outros?... sabe,pode parecer cruel, mas tanto faz. O prazer do vôo é único, pessoal e intransferível. Ninguém pode tirar isso de você.

Voa, e encanta!


*

ticoético disse...

eu tô aqui,observo de longe ,agora a luz do dia me faz mau,enfim,bela.
abraço !

Anônimo disse...

Gostei da relação entre a luz e a água, nossa ideia fascinante.
Se formos olhar - não pq exalto o sofrimento - em diversas partes da natureza vemos a luta constante, batalhas seguidas em favor da criação desses espetáculos belíssimos.
Um abraço carinhoso de seu amigo Pollycléssio

Mary* disse...

Gosto tanto de passar por aqui...
Saio mais leve, mais completa.
Lindo, Lindo!

Um grande beijo, querida ;*

garotabossanova disse...

Vc poderia me dar a honra de responder a um meme meu? um beijo!

Mariana disse...

Minha fé continua.... mas meu vestido dourado não esta mais a seu dispor nem mesmo meu abraço quente..... Também quero voar mais alto..... Amu te pipa... bjos