12.21.2009

Era uma vez uma fada

Vem menina. Vem. Não demora. E traga alguma coisa pra fada Pipa comer que ela está faminta. Só espero que ainda dê tempo. Então a menina da saia de Chita voltou conforme havia prometido. Ela chegou hoje à meia-noite. E voltou trazendo uma enorme bandeja dourada com sonhos de todas as cores. Tinha também pão e duas garrafas de vinho finíssimo que a menina da saia de Chita trouxe pra ajudar a fada Pipa atravessar dezembro. Ela recorreu uma porção de vezes aquela lâmpada mágica para trazê-la de volta. Não saía nada. Mas ela esperava. A fada sabia que ela viria. Tinha quase certeza. Então ela pegou um vaso de bom tamanho e encheu de flores na entrada do castelo. Sendo três hortênsias azuis, duas margaridas lilases, e quatro camélias esbraseadas. E quase me esqueço das primeiras folhas que brotaram das sementes de girassóis que ela enviou a fada Pipa pelo vento. Estes estão na sua janela. Ela precisa entregar a menina da saia de Chita as raspas de ipê-roxo que colheu da mata. Um santeiro falou que ela tem propriedades anticancerígenas. Isso é pra evitar que seu coração seja corroído pelas traças. Porque qualquer manchinha elas já vem esbaforidas. Estava tudo pronto para a recepção da menina da saia de Chita, até aquele maldito pressentimento do curandeiro à margem de um fogão de lenha. Porque quando ela voltou, qual não foi o seu desespero. Ela não encontrou seu castelo nem sua fada. A fada foi acorrentada e jogada ao relento para servir de pasto a um cavalo selvagem.
Pipa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Pipa.
Que vontade de chorar, depois de ler isso.
Mas a gente vai salvar você. Eu trouxe a varinha mágica que tinham escondido da fada. Te dou ela e a minha mão.

Amo-te.

Ana

Anônimo disse...

Eu vou te buscar na minha lambreta, posso?
Então monta aeeeeeeeeeeee tremmmmmm!!!!


Cada um mais louco que o outro. Estou viciado nisso!


Te abraço forte nega.

Anônimo disse...

Eu tenho um burro jocoso com cara de poeira e farelo, serve?


Espetaculares essas suas histórias. Vou ser seu empresário.
Um cheiro
Vitaum

ticoético disse...

trate de se encontrar rápido moça,antes que se perca totalmente,enfim,belo texto.
abraço !
ps:obrigado pela visita (:

Anônimo disse...

Lindo Lidia,
Parabéns


Um abraço
Alexsandro

Anônimo disse...

Raspas de Ipê roxo Lídia?
Aném só vc mesmo hahahahahahaha
Acho que sei quem é esse cavalo.

Aparece.
Abração Andrea

renata carneiro disse...

eu te dou a mão, vem?